Paulo Rubem confirma que saída de Lyra enfraquece PDT

Deputado se colocou à disposição para conversar com o vice-governador

por Élida Maria seg, 10/06/2013 - 13:48
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Para o parlamentar, João Lyra poderia assumir a presidência estadual do PDT Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A saída do vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT) para o PSB, de Eduardo Campos, ainda não foi concretizada oficialmente, mas o próprio pedista já anunciou a migração e sua decisão é vista como perda por membros da legenda. Para o corregionário e deputado federal, Paulo Rubem (PDT), a mudança deveria ser reavaliada, principalmente porque ele não tem garantias do PSB.

O deputado reconheceu a importância de João Lyra na sigla e disse não ter conversado com ele nesses últimos dias. “Todo o partido que perde um quadro que exerce um mandato é uma perda. Mas, recentemente eu não conversei com ele. Eu até havia conversado anteriormente para que ele não saísse e se juntasse as lideranças do partido”, contou.

Rubem acredita que o vice-governador poderia até assumir a presidência estadual do partido e comentou também que ele não terá certeza de seu futuro, caso migre. “Se dependesse de mim eu sugeriria que não saísse, porque enfraquece e isso não é garantia nenhuma que ele vire candidato a governador, caso Eduardo Campos tente a presidência”, expôs.

O pedista disse conhecer a atuação de Lyra e se colocou a disposição para dar conselhos ao colega de partido. “Respeito à decisão dele e vou aguardar, mas se houver espaço para uma reflexão, eu que já trabalhei com ele por dois mandatos, estou à disposição para contribuir”, declarou Paulo Rubem.

Anúncio – No último dia 27 de maio, João Lyra Neto afirmou durante seminário destinado aos vereadores do PSB, em Recife, que a decisão já estava tomada e que realmente iria para o PSB. Com a mudança, o vice-governador poderá fortalecer a provável candidatura de Campos em 2014, ou mesmo tentar uma candidatura majoritária para governar Pernambuco.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores