Direção Nacional tenta unir petistas de Pernambuco

O encontro tem o objetivo criar um ambiente de unidade interna para montar o palanque da reeleição da presidenta Dilma Rousseff

qua, 12/06/2013 - 18:13
Divulgação / Site do PT A reunião tratou de uma possível visita do ex-presidente Lula em PE Divulgação / Site do PT

O Partido dos Trabalhadores está preocupado com a relação conturbada de seus correligionários em Pernambuco, principalmente por causa das eleições de 2014 e direção nacional do partido reuniu as principais lideranças políticas nesta quarta-feira (12), dias dos namorados.  O encontro que aconteceu em São Paulo tem o objetivo criar um ambiente de unidade interna para montar o palanque da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

A direção nacional tenta acalmar os ânimos exaltados das várias tendências petistas em Pernambuco para que o Programa de Eleições Diretas (PED) que acontece em novembro e vai escolher os novos dirigentes estaduais e municipais, transcorra de maneira tranquila. Outro ponto abordado tratou da realização de um seminário e da possível vinda do e do ex-presidente Lula a Pernambuco.  

O conflito interno em Pernambuco culminou com a anulação do resultado das prévias e o então prefeito do Recife João da Costa (PT) teve sua reeleição preterida pela executiva nacional. O senador Humberto Costa (PT) foi escolhido para disputar o executivo municipal e após toda essa arenga o partido acabou perdendo para o PSB, a prefeitura que comandou por 12 anos.   

O encontro que foi marcado pelo secretário-geral da legenda contou com a presenças do senador Humberto Costa (PT), os deputados federais, Pedro Eugênio, João Paulo, Fernando Ferro a deputada estadual Teresa Leitão e o ex-prefeito João da Costa. Após a reunião o partido deverá divulgar uma nota falando sobre os temas abordados.

  















COMENTÁRIOS dos leitores