Pesquisa: percentuais de Campos ainda são tímidos

Mesmo na avaliação de voto estimulado para um segundo turno, o socialista não chegou a 15%

qua, 12/06/2013 - 16:20
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O governador de PE foi citado por 3,7% dos entrevistados Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de não confirmar ainda candidatura em 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) já é cotado nas pesquisas presidenciais como candidato a administração do país nas próximas eleições. Os resultados do socialista até o momento são tímidos e aparecem em último lugar entre os nomes citados pelos avaliados, mas se seguir o caminho do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que teve dados inexpressíveis no início das pesquisas e foi eleito no primeiro turno, esse cenário poderá ser alterado no decorrer do caminho.

Na 113ª pesquisa CNT/MDA divulgada nessa terça-feira (11) em Brasília (DF) pela Confederação Nacional do Transporte o cenário eleitoral para presidente em 2014 aponta Dilma Rousseff (PT) como favorita com 52,8%, seguida pelo senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves com 17%.

Já em terceiro lugar está a ex-senadora e fundadora do partido Rede Sustentabilidade Marina Silva com 12,5% enquanto o pernambucano e presidente do PSB, Eduardo Campos, só aparece em último lugar com 3,7%.

A amostra também questionou os entrevistados numa possível eleição em segundo turno com o voto estimulado. Nesse quesito o socialista atingiu dados maiores, mas não ultrapassaram 15%. Neste aspecto Dilma também levou a melhor com 63,8% e Campos obteve 11,9%.

Apuração - A pesquisa foi realizada entre 1 a 5 de junho em 134 municípios. Nos cinco dias foram entrevistadas 2.010 pessoas em 20 unidades federativas do Brasil e a margem de erros é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

COMENTÁRIOS dos leitores