TSE cria página de Facebook

O objetivo da nova ferramenta é atingir o público jovem

qui, 20/06/2013 - 16:07
Reprodução/Facebook A plataforma ainda está em fase experimental, mas já contém informações Reprodução/Facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou em caráter experimental uma página no Facebook. Segundo o próprio órgão, a entrada na rede de relacionamentos faz parte da política de ingresso do TSE nas chamadas "novas mídias", que incluem o microblog Twitter e o portal de vídeos YouTube. 

Dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), 14 têm fanpages oficiais no Facebook, são eles: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

No caso do TSE, o ingresso no Facebook começou a ser debatido no ano passado, com a criação de um grupo de trabalho para definir a utilização da rede social como mais uma forma de comunicação da Justiça Eleitoral com o cidadão. A partir da criação desse grupo, ficou definida a designação de um servidor específico para atualizar a nova página. 

De acordo com o jornalista responsável pela criação da página, Alexandre Sena, a ideia é chegar especialmente ao universo do público jovem. “Por enquanto, as postagens replicam o conteúdo da agência de notícias do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais, mas o objetivo é a criação de conteúdo exclusivo”, observa. Também está prevista a criação de uma política de moderação para atender aos internautas que deixam seus comentários ou dúvidas na página. “Isso aqui é semente do futuro Núcleo de Redes Sociais do TSE”, promete Sena.

Conteúdos - Informações sobre Biometria e Ficha Limpa estão entre os principais temas tratados pelos internautas na página do TSE no Facebook. Os pedidos de esclarecimentos mais detalhados são encaminhados para o Núcleo de Informações ao Cidadão (NIC) do Tribunal. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores