Brejo da Madre de Deus escolhe prefeito neste domingo (7)

Disputa estar entre Asfora do PSDB e Hilário do PSDC

por Élida Maria sab, 06/07/2013 - 10:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A nova eleição será realizada porque o ex-prefeito foi cassado pelo TRE-PE Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Quase 30 mil eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), deverão ir às urnas no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, neste domingo (7). A eleição suplementar definirá o novo prefeito e vice da cidade e ocorrerá das 8h às 17h.

Entre as chapas disponíveis para escolha da população estão duas, encabeçadas pelos candidatos a prefeito Roberto Asfora (PSDB) e Hilário de São Domingos (PSDC). Das 85 seções eleitorais do município a que possui maior número de moradores aptos a votar (516) é a de número 116, sediada na Escola Municipal Santa Maria. O colégio eleitoral fica no distrito de São Domingos, o mais populoso da cidade. 

Segundo o TRE-PE, a expectativa é de que até às 22h do domingo o resultado seja divulgado. A apuração começará por volta das 17h30, quando devem chegar os primeiros boletins de urna. 

Nova eleição - Brejo da Madre de Deus realizará nova votação após a cassação do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. O petebista teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina "São Pedro de Seu Pedro". Na festa, realizada em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito também havia estandes que exibiam a logomarca do governo municipal. 

Além da cidade pernambucana, outros nove municípios brasileiros também passarão pelo processo eleitoral para escolher prefeitos e vices.

COMENTÁRIOS dos leitores