Geraldo vai priorizar obras petistas

O prefeito do Recife acusou ainda a gestão passada de não ter feito 80% dos projetos das obras aprovadas no Orçamento Participativo

sex, 19/07/2013 - 15:00
Andréa Rêgo Barros/PCR As reuniões para a execução do Orçamento Participativo versão Geraldo Julio, com moldes petistas, acontecem até quarta (24) Andréa Rêgo Barros/PCR

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), tem enfrentado dificuldades para modificar e sugerir novas obras para o Orçamento Participativo (OP), uma das principais marcas da gestão petista. O socialista afirmou nesta sexta-feira (19) ao Portal Leia Já, que vai dar prioridade as 1.045 obras aprovadas pelo povo na administração de João da Costa (PT).

“Ao invés de aprovar novas obras, vamos executar as que já existem. É uma quantia grande, vai demorar para terminar, mas é a prioridade”, destacou Geraldo. O prefeito disse ainda que antes da execução das obras, os delegados do OP vão precisar fazer os projetos de 80% delas que já deveriam estar prontos desde a gestão petista. 

De acordo com Geraldo, o modelo aperfeiçoado do OP vai aumentar a participação popular. “Nós vamos ampliar a participação da população no governo, com os seminários, os fóruns e outros instrumentos como a interação digital”, revelou.

Confira as declarações do socialista na íntegra: 

COMENTÁRIOS dos leitores