Vereadores voltam do recesso parlamentar nesta terça (6)

Presidente da Casa diz que não vai tolerar exaltações de parlamentares

por Fernanda Sales ter, 06/08/2013 - 11:00

CARUARU (PE) - Depois de 20 dias de recesso, a Câmara dos Vereadores de Caruaru retomou as atividades nesta terça-feira (6), com a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2013. Embora as atividades parlamentares tivessem sido oficialmente interrompidas (não houve reuniões públicas durante o período), a maioria dos parlamentares aproveitou para acompanhar ações do poder público municipal e estadual, conversar com moradores de suas comunidades de atuação e organizar a agenda de trabalho.



Agora, os 23 vereadores regressam à Casa Jornalista José Carlos Florêncio com o compromisso de analisar três projetos encaminhados pelo presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD). 

Apesar de ter sido um primeiro semestre conturbado, marcado por diversas discussões em torno da votação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos professores e discussões entre parlamentares, o presidente da Casa quer reestabelecer a ordem.

“A imagem da Câmara já esteve manchada em gestões passadas, depois fomos notícia positiva e agora tivemos essa imagem negativa de novo. Queremos trabalhar em bons projetos para que esse segundo semestre seja ainda melhor, para isso não vamos tolerar discussões exaltadas entre parlamentares”, disse o presidente Leonardo Chaves.

Projetos que serão analisados:

Projeto de Lei nº 6.482/2013 – 1ª discussão: denomina de Rua Santina Queiroz de Albuquerque artéria localizada entre os bairros São João da Escócia e Salgado;



Projeto de Lei nº 6.484/2013 – 1ª discussão: denomina de Rua Pedro Gonzaga e Silva artéria localizada entre os bairros São João da Escócia e Salgado;



Projeto de Lei nº 6.492/2013 – 1ª discussão: denomina de Rua Dallas artéria localizada entre os bairros São João da Escócia e Salgado.

 

COMENTÁRIOS dos leitores