Pautas dos estudantes devem ser debatidas na Câmara
CPI dos Transportes Públicos e Lei do Passe Livre são alguns dos itens apresentados pelos manifestantes
Os vereadores da Câmara do Recife devem discutir, a partir da próxima semana, as solicitações feitas pelos estudantes que ocuparam a Casa, durante essa quinta-feira (8), e só deixaram o prédio nesta sexta (9) com a garantia, dada pelos parlamentares, que acatariam os pleitos do movimento.
Dentre as solicitações apresentadas o grupo pediu que os parlamentares e o Ministério Público intercedessem pela liberação de um dos manifestantes, detido durante a passeata, pela Polícia Militar. O estudante foi liberado por volta de uma hora da manhã.
Ainda estava na pauta à votação em plenário o projeto do Passe Livre, que será apresentado por Osmar Ricardo (PT) e Raul Jungmann (PPS), líder da oposição na Casa José Mariano; a instalação da CPI dos Transportes Públicos e a criação de uma Comissão Especial para acompanhar os processos da CPI.
Antes da desocupação da Câmara o grupo formou uma comissão que foi recebida pelo presidente do Legislativo Municipal, Vicente André Gomes (PSB), pelo primeiro Secretário, Augusto Carreras (PV), e pelos vereadores Osmar Ricardo e Jungmann, que também organizou a Audiência Pública sobre Transporte Urbano que acontecia na Câmara Municipal na hora da intervenção dos manifestantes.