Mais Médicos é tema de Audiência Pública nesta quinta (15)

O deputado Mendonça Filho (DEM) prometeu esclarecer a "verdade" sobre o programa e a Medida Provisória que o institui

qui, 15/08/2013 - 13:05
Sidney Lins Junior/Liderança DEM O democrata é autor de 22 emendas para modificar a MP dos Médicos Sidney Lins Junior/Liderança DEM

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco, o Sindicato dos Médicos, a  Associação Médica e a Associação de Médicos Residentes, em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania, vão realizar uma Audiência Pública, nesta quinta-feira (15), para discutir estratégias contra a aprovação da Medida Provisória 621/2013, que cria o Programa Mais Médicos. O evento está marcado para as 19 horas, no auditório da Associação Médica, na Boa Vista, região central do Recife.

Entre os líderes da Audiência está o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que também é presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vai palestrar no encontro. O democrata é autor de 22 emendas para modificar a MP dos Médicos.

“O problema da sáude no Brasil não se restringe a oferta de médicos, mas a toda uma estrutura que vai do reforço de profissionais de saúde como enfermeiros, biomédicos, fisioterapeuta, da melhoria da estrutura física e de equipamentos, passando pela garantia de exames em tempo hábil e acesso a medicamentos”, afirmou o deputado.

A medida foi enviada para o Congresso antes do recesso parlamentar e deve começar a ser apreciada nos próximos dias com a instalação de uma comissão especial. Depois segue para plenário para votação. Entre as propostas mais polêmicas desta MP estão a não instituição do exame Revalida para médicos estrangeiros.

COMENTÁRIOS dos leitores