Armando diz que desenvolvimento precisa ser interiorizado

O líder petebista participou do encontro da sigla em Caruaru

por Fernanda Sales sex, 30/08/2013 - 17:47
José Alves/ Divulgação Segundo o presidente estadual do PTB, uma das bandeiras do partido para as eleições 2014, que é a interiorização do desenvolvimento José Alves/ Divulgação

CARUARU (PE) - Durante o Encontro de Vereadores do PTB, na manhã desta sexta-feira (30), em Caruaru, o senador e presidente estadual da sigla, Armando Monteiro Neto, falou da importância de Caruaru sediar o evento que reuniu lideranças do PTB de todo o Estado.

Um dos objetivos é, segundo o presidente estadual do PTB, uma das bandeiras do partido para as eleições 2014, que é a interiorização do desenvolvimento. Na ocasião, o deputado federal Sílvio Costa fez elogios ao ex-presidente Lula. “O maior governante que Pernambuco já teve foi o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Se Pernambuco cresceu, é fruto do excelente trabalho que o governo federal fez com Lula e Dilma”. Monteiro elogiou o trabalho de Eduardo Campos como governador, mas acredita que é preciso que o Estado se desenvolva também no interior.

“Reconheço o excelente papel do governador Eduardo Campos. Graças a seu dinamismo, ele mantém a parceria com o governo federal para o desenvolvimento do nosso Estado, mas Pernambuco ainda tem muito o que crescer e precisa se desenvolver em outras áreas. Não é justo que o desenvolvimento fique apenas para o pernambucano que vive na Região Metropolitana, enquanto um terço da renda está no Sertão do Estado. É preciso desenvolver o interior também”.



Outra razão para Caruaru estar no foco do PTB é o interesse do partido em políticos da cidade na chapa em 2014. “Estamos em contato com várias lideranças, que inclusive não estão hoje no partido, porque pretendemos formar uma chapa com a  presença de Caruaru”.

Questionado sobre um nome de Caruaru como vice-governador, ele confirmou o interesse: “Qualquer chapa majoritária em Pernambuco tem que incorporar a presença de Caruaru. Não há hoje chapa majoritária que não leve em conta o peso e a força de Caruaru, mas no momento nós não estamos tratando de chapa majoritária, estamos tratando das proporcionais: deputados estaduais e federais. Tenho certeza que nessa nossa chapa haverá um número expressivo de representações de Caruaru”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores