Lyra: 'O PSB nunca foi e nem será auxiliar de ninguém'

A deputada Raquel Lyra (PSB) rebateu indagações de Cid Gomes(PSB) afirmando a identidade socialista

sex, 30/08/2013 - 17:09
Roberto Soares/Alepe Pedetista negou qualquer hipótese de submissão do partido Roberto Soares/Alepe

Thabata, a matéria é de Giselly

 

Em contrapartida ao que pensa o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) afirmou que os encontros entre o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é natural porque ambos "representam o governo pós PT". 

Com relação a indagação de Gomes, se os socialistas seriam a "linha auxiliar" dos tucanos durante o processo eleitoral em 2014, Lyra enalteceu a identidade do partido e negou qualquer hipótese de submissão.   

"O governador não tem esta postura, ele faz parte da base do governo Dilma e nunca foi auxiliar do PT. Nem será do PSDB. O PSB tem crescido com muita identidade", ressaltou a deputada.

Questionada sobre se apoia ou não uma possível aliança nacional entre Neves e Campos, a socialista afirmou ainda é cedo para opinar, mas garantiu que o PSB não mudará. os princípios de defesa partidária.

"Não sei se terá uma aliança nacional, mas se sim será de extrema igualdade. É muito cedo para falar, não sabemos como as coisas vão caminhar. Tem princípios defendidos pelo PSB que o governador não abre mão", destacou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores