Alves pede que o PT não obstrua votação da minirreforma

Matéria deve ser votada nesta terça-feira (1º), na Câmara Federal

ter, 01/10/2013 - 13:04

O deputado federal e presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu aos parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) para que não obstruam a votação do Projeto de Lei da Minirreforma Eleitoral (PL 6397/13) que veio do Senado. Esta é a última semana para votar a matéria a tempo de as novas regras valerem para as eleições do ano que vem. 

Henrique Alves pretende colocar a proposta em votação nesta terça-feira (1º), depois que o Plenário votar os projetos de lei com urgência constitucional que trancam a pauta (PLs 5740/13, 6053/13). Ele reconhece que amanhã pode não haver quórum na Câmara uma vez que esta também é a última semana para as filiações partidárias e há uma mobilização intensa dos parlamentares nesse sentido. 

O PT é contra a votação da minirreforma eleitoral, que propõe mudanças em temas como propaganda política e cabos eleitorais, e defende a aprovação de uma reforma política mais ampla que trata do sistema eleitoral e do financiamento das campanhas. Também já se manifestaram no mesmo sentido o PSB, PCdoB e o Psol. O presidente da Câmara propôs ao PT que rejeite a minirreforma, mas que não obstrua a votação. Segundo ele, o líder da bancada, deputado José Guimarães (CE), ficou de dar uma resposta na reunião de líderes pevisa para o início desta tarde.

*Com informações da Agência Câmara

COMENTÁRIOS dos leitores