Finalmente, sai exoneração de Fernando Bezerra

A saída da base governista foi um pedido de Eduardo Campos

por Élida Maria qua, 02/10/2013 - 10:05
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo O socialista deixou claro que não saiu da política Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

Depois de quase 15 dias do anúncio de desvinculação do PSB ao governo federal, saiu nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho (FBC-PSB). A decisão de retirada do socialista da base do governo Dilma (PT) foi determinada pelo presidente nacional da legenda, Eduardo Campos (PSB), desde o dia 18 de setembro, com a justificativa de ser mais livre e independe, o que configura também sua quase certa candidatura à presidência da República. 

Com a saída de FBC, a presidente Dilma Rousseff nomeou interinamente ao ministério de Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para exercer a vaga deixada pelo socialista.

Já Bezerra que nas últimas semanas vem intensificando sua atuação nas redes sociais, se despediu na página de seu Facebook agradecendo a oportunidade de exercer a função. “Me despeço do Ministério da Integração Nacional com a felicidade do dever cumprido. Gostaria de agradecer à presidenta Dilma Rousseff e ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, pela confiança depositada no meu trabalho”, publicou.

Mesmo com a entrega definitiva do cargo, o ex-ministro deixou claro que não deixará a vida política. “Saio do ministério, mas não saio da política, pois o fazer político é apaixonante. Quem entra na política está preparado para servir e se coloca à disposição para participar de outros enfrentamentos, de outras lutas”, anunciou Bezerra.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores