Tucanos apresentam nomes e analisam cenários para 2014

O 1º encontro do PSDB em Pernambuco reuniu dezenas de tucanos em Petrolina, no Sertão

por Giselly Santos sab, 12/10/2013 - 20:03
Denny Ferreira/Assessoria de Imprensa O tucanato pernambucano que participava do encontro aclamou a pré-candidatura de Guilherme Coelho para deputado federal Denny Ferreira/Assessoria de Imprensa

O PSDB reuniu as lideranças da legenda no Sertão de Pernambuco, para um encontro em Petrolina, nessa sexta-feira (12). Durante a reunião, o principal assunto, depois da pré-candidatura do presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves, foi a postulação do vice-prefeito da cidade, Guilherme Coelho (PSDB), à Câmara Federal. Além dele outros dois tucanos tiveram a pré-candidatura para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) anunciada, a do Dr. Dermeval e o vereador de Petrolina, Ronaldo Silva.

Sobre a candidatura de Coelho, o deputado federal e vice-presidente da sigla, Bruno Araújo, frisou a trajetória do pai do vice-prefeito e incentivou os sertanejos em apoiar a postulação. “Estão faltando parlamentares brasileiros como o ex- deputado Osvaldo Coelho que bradam e lutam pelos interesses do povo. Por isso, vocês devem apoiar seu sucessor. E ter a certeza que ele estará em Brasília para bradar e defender os interesses da região”, destacou Araújo.

Guilherme Coelho considerou o encontro um marco para o fortalecimento do partido na região. “Está na hora de nós fazermos nosso grupo cada vez mais forte. Ter representatividade na câmara legislativa. Petrolina é uma cidade abençoada com a irrigação e nós queremos que outras cidades sejam beneficiadas também. Para isso temos que ter deputados federais que entrem nesses assuntos e discutam a pauta. É preciso votar certo”, frisou.

Participaram ainda da reunião os deputados estaduais Terezinha Nunes, Eduardo Porto e Daniel Coelho. Nomes do PSDB como Aécio Neves, o presidente da legenda no estado e deputado federal, Sérgio Guerra, e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, enviaram mensagens gravadas aos tucanos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores