Convencer o PPS é o primeiro desafio de Soninha

A pré-candidata até agora só tem o apoio de quatro diretórios estaduais da legenda

qui, 24/10/2013 - 17:59
Giselly Santos/LeiaJáImagens Soninha acredita que conseguirá o apoio do PPS necessário para pleitear a executiva nacional Giselly Santos/LeiaJáImagens

Após ter sido lançada como pré-candidata do PPS à Presidência da República, a ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine, veio ao Recife nesta quinta-feira (24). Durante uma coletiva de imprensa, a pós-comunista deixou claro que vai defender a candidatura própria do PPS até o último momento, e que está unindo vários apoios, apesar do presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire, acreditar que o melhor para o partido é uma aliança com os nomes da oposição já postos. 

Soninha, já recebeu declaradamente o apoio dos diretórios estaduais do PPS em Pernambuco, no Ceará, no Paraná e em Sergipe. Já os do Rio de Janeiro e de Minas Gerais são contra a postulação e apoiam o nome do senador tucano, Aécio Neves. 

“Em todos os estados eu posso, não ter o apoio oficial da direção local, mas tenho o apoio da base mesmo, dos integrantes do partido. Então é muito legal, porque é claro reflete na unanimidade ou na maioria dentro do estado. Apesar da decisão unânime ser mentira. É curioso que tem muita gente divido entre uma aliança e outra, mas as pessoas que têm se manifestado a favor de uma candidatura própria se sobressaem”, ressaltou.

Segundo a provável candidata, lideranças de outros partidos, como o PSDB, estão se declarando a favor da sua postulação presidencial. “É interessantíssimo ver gente de outros partidos defendendo a candidatura própria do PPS. Muita gente do PSDB que interage comigo no twitter, falando que ‘acho ótimo, você tem que ser candidata’”, comentou. Entre os nomes tucanos citados está o do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). 

COMENTÁRIOS dos leitores