Soninha defende filiação de Marina ao PSB

Em evento nesta quinta (24), a ex-vereadora disse que Marina é uma figura política que não pode ficar de fora do debate eleitoral

qui, 24/10/2013 - 22:24

Apoiada por vários diretórios estaduais do PPS para ser candidata à Presidência da República pelo partido, a ex-vereadora Soninha Francine (PPS) defendeu a filiação de Marina Silva ao PSB. Segundo ela, sem o registro da Rede Sustentabilidade, a ex-ministra não poderia se isentar do cenário político. 

“Preferi que Marina entrasse no PSB do que entrasse em lugar nenhum, do que ficasse isenta. Eu não espero que uma pessoa com tanto protagonismo na política fique fora do debate. Que bom que ela veio engrossar o caldo de uma candidatura que não é do governo”, disse a ex-parlamentar, durante o evento intitulado “o papel do vereador na cidade”, realizado nesta quinta-feira (24),  na Livraria Cultura do Paço Alfândega. O evento contou com as presenças do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), da presidente estadual do PPS, Débora Albuquerque e do vereador Raul Jungmann (PPS) que fez um balanço dos seus oito meses de mandato na Câmara dos Vereadores do Recife.

“Se ela (Marina Silva) não veio para o PPS que bom que ela veio para o campo da oposição, a neutralidade dela teria me incomodado muito. Ela não vai ser coadjuvante, Eduardo não chamou ela para ser coadjuvante, a chamou para acrescentar a candidatura dele e as propostas que lhe faltam”, completou Soninha. 

Apoio

O deputado Daniel Coelho fez coro pela campanha de Soninha pelo PPS. Segundo o tucano, alguns temas polêmicos (como a questão das drogas e do aborto), só serão debatidos se tiverem uma candidatura como a da pós-comunista. 

“Isso seria bom para o processo, para a democracia, que vocês que fazem o PPS pelo País dessem a possibilidade de ter uma candidatura (própria), seria relevante. Afinal, o espaço de um candidato próprio é muito maior do que fazer parte de uma aliança. Ganharia o processo eleitoral, ganharia o processo democrático (...) Espero ver Soninha como candidata no ano que vem”, frisou o parlamentar. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores