CPI das Casas Inacabadas abre trabalhos em Caruaru
Vereadores visitaram local onde as casas deveriam ter sido construídas
Na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Casas Inacabadas, visitaram o local onde as casas deveriam ter sido construídas, no bairro do Cedro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
Na última reunião ficou definido que Gilberto de Dora (PSB) será o presidente da Comissão, e Ricardo Liberato (PSC) o relator, participam ainda o Edjaílson da Caru Forró (PTdoB), Rozael do Divinópoles (PROS), Louro do Juá (DEM) e Val das Rendeiras (PROS). Todos estiveram na inspeção.
Os moradores da localidade informaram para os vereadores que invadiram as casas e que não fazem parte do grupo de vítimas da enchente de 2004, que deveria receber a moradia. Um dos moradores, que segundo a Comissão, pediu para não ser identificado, relatou ainda superfaturamento na compra do terreno por parte da Prefeitura. O caso também será investigado.
A CPI das Casas Inacabadas investiga obras do governo do ex-prefeito e deputado estadual Tony Gel. De acordo com relatório da Controladoria geral da União (CGU), foram disponibilizados R$ 1.056.861,00 da Caixa Econômica Federal para construção de 150 casas, destas foram erguidas 24, sem condições de moradia.
A próxima reunião da CPI acontece na quarta-feira (13), às 9h, na Câmara de Vereadores.