Governo autoriza obra em local reivindicado por Prefeitura

Ricardo Coutinho quer construção de Trevo e Luciano Cartaxo diz que o terreno é da PMJP

sex, 08/11/2013 - 09:06
Secom/PB Governador assinou a Ordem de Serviço nesta quinta Secom/PB

JOÃO PESSOA (PB) - O Governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta quinta-feira (7), a autorização para construção do Trevo de Mangabeira, na Zona Sul da capital. O local é alvo de discussão entre o Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e já foi debatida inclusive pelo Ministério das Cidades.

As duas esferas do poder reivindicam a posse do terreno e querem obras diferentes para o mesmo lugar. Enquanto Coutinho anuncia o investimento de R$ 21,5 milhões com recursos próprios na construção do Trevo, o Prefeito Luciano Cartaxo (PT) afirma ter documentos que comprovariam a PMJP como proprietária do local.

Cartaxo declarou estar a favor das duas obras, mas o governador garante ser inviável construir um Terminal de ônibus no lugar, por falta de espaço físico. Para Ricardo, a prefeitura precisa comprar um lugar maior.

A Ordem de Serviço assinada pelo Governador nesta quinta tem prazo para entrega para o final de 2014. Segundo dados do Estado, mais de 250 mil moradores, além dos motoristas que trafegam diariamente pelo local, serão beneficiados.

As obras do Terminal de Integração devem iniciar no primeiro semestre de 2014, com um investimento de R$ 188 milhões. O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), solicitou a realização de ambas as obras e determinou que as gestões entrem em consenso para que a população de João Pessoa não seja prejudicada.

COMENTÁRIOS dos leitores