Congresso Nacional ganha posto itinerário de biometria

No Distrito Federal as pessoas têm até 31 de março para realizar o processo

por Élida Maria sex, 17/01/2014 - 09:51
Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo No Distrito Federal o prazo para o recadastramento encerra dia 31 de março Cleiton Lima/LeiaJá/Imagens/Arquivo

As pessoas que moram ou trabalham próximo ao Congresso Nacional, em Brasília, terão mais uma oportunidade de realizar o recadastramento biométrico. No local, o ônibus “TRE AQUI” iniciou as atividades de atendimento aos eleitores nesta semana, e permanecerá até o próximo dia 24 de janeiro. A unidade itinerária está localizada no Estacionamento das Palmeiras, atrás do Parlamento e funcionará das 9h ás 17h. 

Em operação desde o dia 12 de dezembro de 2013, a unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) tem o objetivo de levar o recadastramento biométrico a lugares onde há grande demanda. Segundo o órgão público, desde a criação da iniciativa até agora já foram atendidas 3.948 pessoas. 

Fim do Prazo - No Distrito Federal o eleitor que não se recadastrar até 31 de março terá o título cancelado. Com a inscrição anulada, o cidadão estará sujeito a algumas restrições, como assumir cargos públicos e tirar ou renovar passaporte, por exemplo. O veículo do TRE-DF tem capacidade para atender 256 pessoas por dia. 

COMENTÁRIOS dos leitores