PSDB ironiza parada de Dilma em Portugal

Para o deputado Duarte Nogueira faltou transparência por parte da presidente

por Élida Maria ter, 28/01/2014 - 09:16
Fernando Cabral/PSDB A arte divulgada no Facebook do PSDB é intitulada de Fernando Cabral/PSDB

A parada presidencial de Dilma Rousseff (PT) em Lisboa, Portugal, na noite do último sábado (25), antes de seguir viagem para Havana no domingo (26), tem sido alvo de fortes críticas da oposição. Com uma diária estimada de R$ 26 mil da suíte ocupada pela petista o assunto tem virado até charge irônica nomeada de "rolezinho em Lisboa". 

De acordo com o presidente regional do PSDB em São Paulo e deputado federal Duarte Nogueira, a atitude da presidente provocou gastos luxuosos. “Há aí pelo menos dois aspectos envolvidos: falta de transparência da Presidência da República que não comunicou que haveria essa escala em Lisboa e gastos nababescos (luxuosos) que atingem frontalmente a população”, criticou. 

A polêmica da passagem de Dilma por Portugal, quando veio de Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, surgiu porque não estava na agenda oficial divulgada inicialmente pela equipe de imprensa da petista. 

Relembrando o papel de fiscalizar o governo, Nogueira ressaltou que o tema será novamente colocado em pauta na próxima semana quando o congresso retoma suas atividades legislativas. “Quem perde a eleição fiscaliza. É o papel de defesa da sociedade”, disparou.

COMENTÁRIOS dos leitores