Lossio anunciará reforma administrativa em Petrolina

Na nova estruturara haverá fusão, extinção e criação de novas secretarias

por Élida Maria ter, 04/02/2014 - 08:42
Gilson Pereira/Ascom PMP O anúncio será feito no gabinete do prefeito nesta terça-feira Gilson Pereira/Ascom PMP

O prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, Julio Lossio (PMDB), apresentará nesta terça-feira (4), às 9h, uma nova reforma administrativa na gestão municipal. A nova estrutura funcional do poder executivo entrou em vigor deste o último sábado (1°), mas os nomes dos novos secretários só serão divulgados hoje, em coletiva de imprensa na Secretaria de Educação, no Centro de Convenções de Petrolina. 

Na divulgação da mudança, Lossio deve falar sobre a fusão e extinção de secretarias, além da possível redução na quantidade de cargos comissionados. Até agora, especula-se a volta de dois nomes ao primeiro escalão municipal: o do radialista Daniel Campos como coordenador de política da comunicação municipal e da professora e ex-secretária de Educação, Célia Regina na Secretaria de Cidadania.

Outras possíveis alterações são as saídas de Geraldo Júnior, que deixará Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), e assume a pasta de Planejamento e Urbanismo, e Marcelo Cavalcante, que deve ficar à frente da Secretaria de Cidade e Ordem Pública.

Aprovação - O projeto com as mudanças na estrutura administrativa do município foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Petrolina em dezembro de 2013 e aprovado no início deste ano. A sanção ocorreu na última segunda-feira (27).

COMENTÁRIOS dos leitores