'Dilma Bolada’ poderá sair do ar nas eleições

Página do Facebook usa atualmente a sátira como principal linguagem

por Élida Maria qui, 06/02/2014 - 09:06
Reprodução do Instagram Em setembro do ano passado, Dilma recebeu o criador na página no Palácio do Planalto Reprodução do Instagram

O perfil satírico da presidente Dilma Rousseff (PT), intitulado de ‘Dilma Bolada’, deverá ser reformulado no período eleitoral deste ano. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o criador da página na internet, o publicitário Jeferson Monteiro, está repensando o futuro de suas publicações nas redes sociais durante a campanha eleitoral. 

A princípio, a ideia do publicitário é mudar o tom das postagens e evitar tratar de política, no entanto, a última opção dele é mesmo tirar a personagem do ar justificando ter “responsabilidade como cidadão”. “Muitos sabem do que se trata, no entanto, os seguidores somam mais de um milhão de pessoas e é uma personagem ligada diretamente a Dilma. E nós entramos agora em ano eleitoral”, relatou em entrevista ao jornal. 

Admirador abertamente da presidente, Monteiro sabe da influência que tem ao manter um perfil de Dilma em ano de eleição. “Eu gosto da Dilma, isso é um ponto. Agora, tenho que avaliar de uma forma mais ampla e clara para saber se e como vale a pena continuar (...). Tem uma série de questões pessoais”, explicou. 

Em virtude dos boatos de mudança, ou ainda da retirada da página do ar, o publicitário postou uma mensagem no Facebook explicando a decisão. “Internautas, só para avisar que essa decisão cabe única e exclusivamente a mim, que mando e comando não só no Brasil mas também nas minhas redes sociais. Enfim, enquanto não tomo minha decisão final se vou ou se fico ou se fico e tomamos novos rumos, a programação segue normal. Sem drama, sem frescura e com serenidade. Nada mais”, comentou de forma humorada. 

Histórico

O perfil Dilma Bolada surgiu no Twitter em 2010, e em 2011 passou a ser atualizado com mais frequência. Nos anos de 2012 e em 2013, ganhou prêmios de internet, como o Shorty Awards, e ano passado Jeferson foi recebido no Palácio do Planalto por Dilma, momento que a presidente reativou sua conta no Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores