Mendonça propõe moção de solidariedade ao povo venezuelano

O documento foi apresentado nesta terça (25), na Câmara dos Deputados

por Giselly Santos ter, 25/02/2014 - 11:38
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo O democrata quer que o texto seja votado ainda essa semana no plenário, antes do recesso para o carnaval André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal, Mendonça Filho (DEM), quer aprovar uma moção de solidariedade à população da Venezuela. O motivo é em reação à truculência das forças armadas e milícias ligadas a Nicolás Maduro na repressão aos protestos de massa que ocorrem no País. O documento foi apresentado nesta terça-feira (25).

A ideia do deputado é apresentar uma posição oficial que represente a opinião do povo brasileiro. O governo federal tem se omitido de fazer qualquer declaração em relação à crise política que atinge um aliado ideológico do Partido dos Trabalhadores, preferindo se posicionar de acordo com a nota emitida pelo Mercosul condenando as manifestações.

“Infelizmente o quadro de hoje é tenebroso, com dez mortes ocorridas nos últimos protestos. À medida que o governo brasileiro não se manifesta, se esconde por trás de uma nota do Mercosul que encobre tudo que está sendo praticado de forma ilegal pelo Governo Maduro, a gente tem que encontrar uma maneira da nação brasileira se expressar”, argumentou Mendonça.

O democrata quer que o texto seja votado ainda essa semana no plenário, antes do recesso para o carnaval.

“Na omissão do governo brasileiro, o nosso legislativo, o nosso parlamento brasileiro, vai poder se manifestar se solidarizando com relação ao que está ocorrendo com todo o povo venezuelano”, definiu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores