Sérgio Xavier anuncia saída do governo no Facebook

Secretário deixará a gestão no dia 4 de abril

por Élida Maria ter, 25/03/2014 - 10:05
Élida Maria/LeiaJáImagens/Arquivo Xavier deverá ser coordenador da campanha presidencial do PSB Élida Maria/LeiaJáImagens/Arquivo

O secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier (PV), informou através de seu Facebook, que sairá da gestão juntamente com o governador Eduardo Campos (PSB), no próximo dia 4 de abril. Na publicação, o ainda representante do governo avisa que presidirá pela última vez a reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) nesta terça-feira (25) .

“Nesta terça-feira (25) vou presidir pela última vez a reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA. Deixarei o governo no próximo dia 4 de abril, juntamente com o governador Eduardo Campos. Farei a despedida, agradecendo apoios, prestando contas e mostrando os principais resultados do trabalho da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que começamos a estruturar há exatamente 3 anos” , expôs Xavier.

Cotado para ser um dos coordenadores da campanha presidencial de  Campos e Marina Silva, o secretário fez questão de comentar as ações realizadas durante sua gestão. “Entre as conquistas desse curto período, destacam-se: triplicação das áreas protegidas de Caatinga e Mata Atlântica; quadruplicação do orçamento para o meio ambiente; incremento de mais de 250 profissionais na gestão ambiental do Estado e o recorde de captação de recursos de compensação ambiental, que atingiu mais de R$ 200 milhões em 2013, viabilizando a implantação de uma rede estadual de unidades de proteção da nossa biodiversidade”, citou.

Em tom de despedida, o futuro postulante agradeceu a oportunidade e aos membros da equipe de trabalho. “Desde já, agradeço ao Consema, às equipes da Semas, da CPRH, do Parque Dois Irmãos e ao governador Eduardo Campos, que honrou os compromissos programáticos assumidos em 2011, ao nos convidar para implantar a Semas e novas políticas públicas para a sustentabilidade”, pontuou o secretário.

COMENTÁRIOS dos leitores