Campos inaugura obras do FEM acompanhado de Paulo Câmara

O FEM, agora remetido como idealização de Câmara, deve ser um dos carros chefes para a campanha à sucessão de Campos

por Giselly Santos qua, 26/03/2014 - 14:36
Eduardo Braga/SEI Além das obras executadas com o fundo estadual, Campos também fez a entrega simbólica da PE-123 e implantou o Programa Conexão Cidadã Eduardo Braga/SEI

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), inaugurou, nesta quarta-feira (26), acompanhado pelo seu "apadrinhado político" para as eleições deste ano, o secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), algumas obras realizadas com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), em Catende, na Mata Sul do estado. O FEM, agora principal idealização de Câmara, deve ser um dos carros chefes para a campanha à sucessão de Campos. 

Na cidade, a pavimentação e a drenagem de dez ruas e obras de contenção de barreiras no bairro de Bambuluá, com recursos do FEM 2013. Catende, inclusive, já solicitou a terceira das quatro parcelas do fundo, o que representa mais de 60% da obra executada. 

Durante a passagem pelo município, Campos conversou com a imprensa local e não mediu criticas com relação ao repasse de recursos da União. “As pessoas não moram num país ou no estado, as pessoas moram nas cidades. As cidades brasileiras precisam de muitas coisas, de calçamento, água, saneamento, escadaria, melhores escolas, mais atenção na saúde. O que aconteceu nos últimos anos é que o Governo Federal voltou a concentrar renda em Brasília e os recursos que vinham para os estados e municípios passaram a vir em menor quantidade proporcionalmente ao que a União arrecada”, cravou ao justificar a criação do FEM.

Além das obras executadas com o fundo estadual, Campos também fez a entrega simbólica da PE-123, que liga os municípios de Belém de Maria, Lagoa dos Gatos e Catende, e implantou o Programa Conexão Cidadã no distrito de Lage Grande. O projeto amplia a comunicação em localidades remotas do estado.

COMENTÁRIOS dos leitores