Conselho de Ética analisará caso de Vargas na terça (22)

O grupo vai votar o parecer preliminar por quebra de decoro contra o deputado petista

por Giselly Santos qua, 16/04/2014 - 17:52
José Cruz/ABr Nesta quarta (16), o petista oficializou a renúncia ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara José Cruz/ABr

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reúne, na próxima terça-feira (22), para a apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) na representação por quebra de decoro contra o deputado licenciado André Vargas (PT-PR). A reunião do Conselho está agendada para às 16h. 

Júlio Delgado já adiantou, segundo a Agência Câmara, que vai dar um parecer pela admissibilidade do processo. A representação impetrada pelos partidos de oposição ao governo - PSDB, DEM e PPS - solicita a investigação das denúncias de envolvimento de Vargas com o doleiro Alberto Youssef, preso no mês passado durante a operação Lava Jato, da Polícia Federal, contra a lavagem de dinheiro.

Se for aprovado o parecer preliminar, Vargas será notificado e, só aí, começa a contar o prazo de 10 dias para a entrega da sua defesa escrita, na qual deverá indicar testemunhas de defesa e apresentar provas a seu favor. 

Nesta quarta (16), o petista oficializou a renúncia ao cargo de 1º vice-presidente da Câmara. O documento, no entanto, tem a data do dia 9 de abril, quando o deputado anunciou que renunciaria ao cargo, mas não oficializou o pedido. Vargas está licenciado desde a última semana, a expectativa era que ele também renunciasse ao mandato parlamentar, contudo, como abrir mão do mandato não o deixaria livre do processo no Conselho de Ética resolveu continuar com a vaga. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores