Dilma cumprirá agenda curta em Cabrobó-PE

Passagem pela cidade do Sertão será o penúltimo compromisso da petista nesta terça-feira (13)

por Élida Maria ter, 13/05/2014 - 10:00
Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo Na última visita a Pernambuco, em 14 de abril, a presidente inaugurou um navio em Suape Fernando da Hora/LeiaJá Imagens/Arquivo

De volta a Pernambuco nesta terça-feira (13), quase um mês desde a última visita ao Estado para inaugurar um navio no Estaleiro Atlântico Sul, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem desta vez, a Cabrobó, sertão pernambucano. Na visita, a petista que virá de dois outros compromissos sendo um na Paraíba e outro no Ceará, fiscalizará as obras da Estação de Bombeamento (EBI-1), do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), às 15h onde poderá ser recepcionada por protesto.

Apesar de retornar ao Estado que é reduto socialista de seu futuro rival nas eleições presidenciais e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Rousseff não deverá se prolongar no discurso e no cerimonial da solenidade ela deve ser a única a discursar, diferente das outras vindas. Mesmo com a ressalva das falas, o prefeito da cidade, Antônio Auricélio Menezes (PSB), prometeu em entrevista ao portal LeiaJá na última sexta-feira (9) entregar uma lista de reivindicações a gestora nacional. 

“Se houver oportunidade de nos pronunciarmos e colocar as nossas reivindicações será muito bom. O meu propósito é esse, mas eu estou sabendo que somente a presidente vai se pronunciar para os trabalhadores da obra. Então, eu estou elaborando um ofício do que foi prometido e do que verdadeiramente estamos revindicado e vou tentar ter uma conversa com ela, para que ao menos, ela leia e se não acontecer nada, nós vamos ter que começar a agir”, garantiu o correligionário de Campos listando várias pendentes existentes no município.

Agenda completa – Antes de vir a Pernambuco, Dilma passará na Paraíba o Túnel Cuncas II, do Projeto de Integração do Rio São Francisco – PISF, na cidade de São José de Piranhas às 10h e depois seguirá para o Mirante da Barragem de Jati no Ceará às 11h15 para fiscalizar a obra também pertencente Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Após a visita ao equipamento público, a presidente saudará os trabalhadores por ocasião da visita às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco e às 12h15 se reunirá com representantes das empresas construtoras do Projeto de Integração do Rio São Francisco ainda na Barragem de Jati.

Diferente das vindas ao Estado pernambucano em que a petista resume a cumprimentar os jornalistas brevemente durante a solenidade ou com um acesso de despedida aos términos dos eventos, a correligionário do ex-presidente Lula (PT) concederá, na Barragem de Jati, uma coletiva de imprensa às 13h20 e depois virá a Cabrobó onde será acompanhada mais uma vez pelo governador João Lyra Neto (PSB). 

Já à noite, a última agenda pública de Rousseff será na cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli ao cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores