Dilma inaugura terminal de Guarulhos e cobra qualidade

Nova área tem capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com 20 pontes de embarque e desembarque

ter, 20/05/2014 - 16:03

A presidente Dilma Rousseff participou, nesta terça-feira (20), da inauguração do terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A nova área de 192 mil metros quadrados é maior que os outros dois terminais existentes e tem capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano.

O aeroporto é administrado pela GRU Airport. Segundo o diretor-presidente da empresa, Antonio Miguel Marques, a nova área tem muitas tecnologias para facilitar o fluxo dos usuários. "Esse terminal não fica a dever nada para os maiores aeroportos do mundo, seja em termos de conforto, de prestação de serviço, de segurança operacional e de nível de tecnologia que nós estamos adotando neste terminal", frisou.

O novo terminal tem 20 pontes de embarque e desembarque e pode receber, simultaneamente, até 34 aeronaves. A concessionária iniciará, em breve, a modernização dos terminais 1 e 2. A obra deve durar cerca de 18 meses, com prazo de entrega para o primeiro semestre de 2016. Nos próximos dez anos, outras obras estão previstas no plano diretor, como novos edifícios-garagens e investimentos em desenvolvimento imobiliário, com a construção de torres empresariais, hotéis, centro de convenções, entre outros empreendimentos.

"Esse aeroporto se tornou o maior do Brasil e da América Latina e o maior do Hemisfério Sul. Se tornou não só o local importante para os milhões de brasileiros que passaram a andar de avião, mas também para todos aqueles que nos visitam", destacou Dilma, durante a cerimônia. No final, ela ainda fez uma cobrança pela manutenção da qualidade dos serviços. "Não basta ser o maior aeroporto. Espero que seja também o melhor".

COMENTÁRIOS dos leitores