Coelho denuncia falta de transporte para alunos especiais

Deputado afirmou que discentes não recebem mais ajuda para se deslocarem a escola

ter, 27/05/2014 - 17:46

O deputado Daniel Coelho (PSDB) relatou, durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), nesta terça-feira (27), que os alunos especiais da Escola Estadual Ullisses Pernambucano não usufruem mais do transporte cedido pelo Governo do Estado em direção a instituição de ensino. Os discentes, desde o começo deste ano, estão se dirigindo a escola pelos transportes públicos. Depois do relato, o parlamentar prometeu que iria entregar um documento ao secretário de educação do Estado, Ricardo Dantas, e ao governador do Estado, João Lyra (PSB).  

“Existem alguns problemas gravíssimos nas escolas públicas do Estado, que agora estão piorando. Havia vans que levavam os alunos, mas agora não existem mais. (...) Os alunos estão utilizando ônibus lotado, metrô lotado. O barulho dos ônibus incomoda os alunos.

“Isso trás mais sofrimento as famílias. As mães destes alunos acabam tendo mais dificuldades, tendo que levar e trazer todos os dias os seus filhos para as escolas. São questões que mexem com a gente”, completou.

A rotina diária de uma das mães de especiais que estudam na Ulysses Pernambucano foi filmada pela equipe do parlamentar. “Minha equipe acompanhou dona Vitória (uma das mães presentes na sessão) e a filmou acompanhando seu filho à escola. Não é fácil pegar dois ônibus e um metrô diariamente para ir e, depois, para voltar. É uma questão que precisa ser resolvida”, enfatizou o tucano.

Em resposta as declarações de Daniel Coelho, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) afirmou que irá buscar informações do secretário de educação para saber da questão do transporte aos alunos especiais.

“Vamos nos informar para saber de mais detalhes para dizer as mães dos alunos. Vamos procurar alternativas. É preciso tratar a educação como prioridade. Nós estamos na verdade atentos a essa questão”, frisou o pessebista.

COMENTÁRIOS dos leitores