Caruaru: Justiça paralisa Comissão de Ética

Vereadores conseguiram liminar que pede saída do relator

seg, 02/06/2014 - 14:23

A justiça determinou que a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspendesse os trabalhos do processo disciplinar de dez vereadores investigados na Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil. Um dos motivos seria um pedido da defesa para afastamento do relator.

A determinação foi do juiz da 1ª Vara Criminal, José Fernando dos Santos Souza, que já havia suspendido os processo de Cassação contra Jája (Sem partido), Louro do Juá (SDD), Val de Cachoeira Seca (DEM), Cecilio Pedro (PTB), Neto (PMN), Pastor Jadiel Nascimento (Pros) e Sivaldo Oliveira (PP).

Nesta segunda-feira (02), tiveram o pedido deferido os edis Eduardo Cantarelli (Solidariedade), Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros). Com mais esta liminar, a defesa conseguiu parar os trabalhos da Comissão de Ética, afirmando que o vereador Marcelo Gomes (PSB), além de relator é também autor de denúncia contra os parlamentares.



Volta à Câmara - Cinco vereadores permaneciam afastados das atividades na Câmara Municipal conseguiram, na Justiça, voltar aos trabalhos. A decisão já foi publicada no Diário Oficial. A expectativa é que o presidente da Casa Jornalista José Carlos Florêncio seja notificado ainda nesta segunda-feira, para os edis voltem a participar das sessões públicas já nesta terça-feira (03). Voltam aos cargos Val das Rendeiras, Val de Cachoeira Seca, Neto, Evandro Silva e Pastor Jadiel.

COMENTÁRIOS dos leitores