Chapas proporcionais começam a ser homologadas

A convenção do PTB já iniciou em Caruaru. A chapa deverá lançar 98 candidatos a deputado estadual e 50 candidatos à federal

por Monicky Mel Araújo dom, 29/06/2014 - 11:28
Monicky Mel Araújo/LeiaJáImagens Esta é a primeira vez que uma convenção estadual é realizada no interior do Estado Monicky Mel Araújo/LeiaJáImagens

CARUARU (PE) - Candidatos a deputados federal e estadual foram os primeiros a chegar e usar o microfone da convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, que ocorre no Palladium, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (29). Esta é a primeira vez que uma convenção estadual é realizada no interior do Estado e marca a preocupação com a interiorização do desenvolvimento.

A chapa formada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) e Paulo Rubem Santiago (PDT) tem como candidato a senador o petista João Paulo e deverá lançar cerca de 98 candidatos à deputado estadual e 50 candidatos à federal, com definição apenas nesta segunda-feira (30).

Entre os que pleiteiam uma cadeira na Câmara dos Deputados, estão João da Costa (PT), Fernando Ferro (PT) e Zeca Cavalcanti (PTB). Já entre os estaduais estão Júlio Cavalcanti (PTB) e Sérgio Goiânia (PRB). Para o evento são esperados mais de 10 mil militantes, de todo o Estado, além dos presidentes estaduais dos partidos e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A coligação Pernambuco Vai Mais Longe é formada pelo PTB, PDT, PT, PRB, PSC e PTdoB, e será o palanque de Dilma Rousseff (PT) no Estado, com direito à usar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no material de publicidade, a partir do dia 6 de julho.

Neste domingo também ocorre a posse simbólica do suplente de Armando Monteiro no Senado, Douglas Cintra (PDT). Entretanto, a posse oficial será apenas no dia 15 de julho, quando Armando irá se licenciar do cargo para dedicar o seu tempo exclusivamente à campanha de governador.

A coordenação da campanha garantiu internet para todos os participantes para que as hastags #PEvaismaislonge e #juntosporpernambuco estejam presentes em todas as redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores