Campos é indicado para defender ex-diretor da Petrobras

Segundo a defesa de Paulo Roberto Costa, o presidenciável pode esclarecer que a construção da Refinaria Abreu e Lima foi regular

por Giselly Santos qua, 09/07/2014 - 10:18
LeiaJáImagens/Arquivo O presidenciável não foi consultado antes da indicação LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), foi indicado pela defesa do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para ser testemunha de defesa no processo em que o ex-diretror é acusado de participar no superfaturamento na construção da Refinaria Abreu e Lima, localizada no Porto de Suape, em Ipojuca. 

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, para os advogados de Paulo Roberto Costa, Campos pode esclarecer que a construção foi regular e sem desfalques. Ainda de acordo com o jornal, o presidenciável não foi consultado antes da indicação. A defesa diz que estudou apontar Dilma Rousseff como testemunha, mas desistiu.

Em investigações, a Polícia Federal aponta que foram desviados R$ 400 milhões da obra, considerada superfaturada pelo Tribunal de Contas da União. O ex-diretor da petroleira foi preso no último dia 11, por apresentar possíveis riscos de fuga do país. Ele também é um dos presos na Operação Lava Jato. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores