Vereadores de Caruaru lamentam a morte de Campos

Socialista foi vítima de acidente aéreo nesta quarta (13)

qua, 13/08/2014 - 17:33

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, políticos lamentaram a morte do candidato à presidência da República, na manhã desta quarta-feira (13). Campos faleceu em um acidente aéreo no município de Santos, em São Paulo.



“O dia 13 de agosto estará marcado para sempre na história de Pernambuco. Neste dia, em 2005, perdemos Miguel Arraes. Nesta quarta-feira, 13 de agosto de 2014, perdemos o nosso líder Eduardo Campos. É difícil definir o sentimento pela partida de um homem que, além de grande líder, foi generoso, exemplo de determinação e competência. Eduardo sempre foi destinado às grandes realizações, um político nato e eficiente. Eduardo foi um homem de virtude que esteve entre os grandes personagens da nossa história, ajudando a construir o nosso Brasil da melhor forma possível, sempre pensando no melhor para o povo. Conviver com Eduardo foi uma honra. Que Deus possa confortar a sua família.”, disse o vereador do PSB, Marcelo Gomes.

“Sem explicação. Um fato assim... sem explicação que deixou a gente sem acreditar. E pra completar no mesmo dia em que o avô dele, Miguel Arraes morreu, 13 de agosto. Ainda acredito que ele vai aparecer”, disse o vereador Edjasilson da Carú Forró (PTdoB).

“Eu não tenho palavras para falar sobre a perda de um líder. Uma pessoa que era a esperança do brasileiro. Era um nordestino... estou aqui com as fotos dele na minha casa, só tenho a lamentar. Uma perda irreparável para esse país. A democracia brasileira perde e a juventude brasileira perde um dos seus esteios da segurança, da esperança de um Brasil melhor. Não tenho mais palavras neste momento de dor”, lamentou o vereador José Ailton (PDT).

“Estou muito triste com tudo o que aconteceu. É uma perda muito grande para Pernambuco, enorme para o Brasil. A gente jamais esperava por uma coisa dessas. A entrevista que ele deu ontem para o Jornal Nacional, com tanta convicção que ia mudar o nosso país, não sabia que hoje seria o dia do fim. É muito triste”, lastimou o vereador Rozael do Divinópolis (PROS).

“Ouvi no rádio, fiquei em choque. Eu tive uma aproximação muito grande com Eduardo através de João (Lyra), ele tinha uma simplicidade muito grande. O ultimo contato que tive com ele foi na carreata que ocorreu no município, ele feliz cumprimentando as pessoas, esta é a imagem que ficará dele”, disse o vereador Romildo Oscar (PTN).



O vereador Lula Tôrres, do PR, falou através sobre a força de Campos: “Eduardo Campos, amigo, e político com força e atitude para dar uma esperança ao Brasil, representou para o estado de Pernambuco uma transformação política de grande relevância. Seus atos como Governador do Estado elevaram o nome de Pernambuco do Brasil para o mundo. “Nunca desistam do Brasil” disse ele em entrevista. Vamos continuar lutando. Que Deus conforte a família e todos nós neste momento”, diz a nota.

COMENTÁRIOS dos leitores