PSB fortalece chapa Marina e Beto Albuquerque

Estratégia da coligação Unidos pelo Brasil também é afirmar a capacidade de diálogo e governo

qui, 04/09/2014 - 08:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No guia eleitoral, candidatos reafirmaram o programa de governo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A um mês das eleições, a estratégia de campanha da coligação Unidos pelo Brasil é reforçar a chapa Marina Silva e Beto Albuquerque para a Presidência da República, além de afastar as acusações de que não têm capacidade de diálogo e governo. No guia de rádio desta quinta-feira (4), a socialista afirmou que o Albuquerque é um companheiro de luta e “alguém de confiança”.

A candidata também reafirmou os compromissos de campanha de escola em tempo integral, 10% da receita bruta para a saúde e a implantação do programa Pacto pela Vida – desenvolvido no governo de Eduardo Campos em Pernambuco – em todo o Brasil.

No entanto, mas uma vez, ela disse que primeiro é preciso mudar o jeito de governar. “Nada disso é possível se o governo é repartido como carta de baralho, de um jogo de uma minoria. É preciso uma mudança na política, na relação com o Congresso e com a sociedade”. “Nós vamos chamar pessoas honestas e competentes. Vamos dialogar com os partidos, mas também com os trabalhadores, empresários, estudantes e movimentos sociais. Nós vamos governar respeitando as instituições e a vontade da sociedade brasileira”, garantiu.

Beto Albuquerque reafirmou o apoio ao programa de governo e criticou a atual gestão. “Os compromissos que Marina e Eduardo firmaram com o povo brasileiro são compromissos da minha geração. Nós trabalhamos para ter melhorias econômicas e sociais, mas nos últimos quatro anos vimos a inflação voltar e a violência crescer. Mas nós não vamos nos acomodar, não vamos desistir”, frisou. “Marina terá força e apoio para fazer um ótimo governo e recuperar o crescimento do Brasil”, disparou.





COMENTÁRIOS dos leitores