Vereadores ignoram TJPE e seguem na Câmara de Caruaru

Decisão sobre afastamento ainda não foi cumprida

ter, 16/09/2014 - 16:05
Monicky Mel AraújoliaJáImagens Afastamento dos vereadores segue indefinido Monicky Mel AraújoliaJáImagens

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, os vereadores que tiveram o afastamento determinado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ainda não têm informações concretas sobre o afastamento dos trabalhos na Câmara Municipal. Ainda cabe recurso.

Na ultima sexta-feira (12), a decisão judicial foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), determinando a saída imediata, podendo ser prorrogada até a segunda-feira (15). A casa foi notificada também fisicamente, mas a secretaria Jurídica afirma que a documentação recebida está incompleta. 

Nesta terça-feira (16), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio ainda não tinha um posição concreta sobre o afastamento dos edis. De acordo com a assessoria, o presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves esteve em reunião com a secretaria jurídica e outros parlamentares durante toda a manhã. Sem qualquer posição sobre o afastamento dos citados e convocação dos suplentes.

Outro problema encontrado pela Casa de Leis é a impossibilidade de desligar servidores em virtude do período eleitoral, assim como a contratação de mais pessoal impedida pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na pauta desta terça-feira (16), da reunião ordinária da Câmara, estão em votação requerimentos de Val de Cachoeira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Pastor Jadiel (PROS), Evandro Silva (PMDB) e Neto (PMN).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores