PB: Mais de 4 mil PMs farão segurança nas Eleições

Militares serão distribuídos pelas 223 cidades paraibanas

seg, 29/09/2014 - 11:37

JOÃO PESSOA (PB) - A Polícia Militar da Paraíba anunciou o envio de 4.561 homens para realizar a guarda de urnas, policiamento próximo aos locais de votação e ações para inibir crimes eleitorais. Trata-se da Operação Voto Seguro, que começa a ser intensificada nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o coordenador de planejamento da Polícia Militar, tenente-coronel Montgomery Silva, o envio das tropas para as 223 cidades paraibana acontece após ouvir as necessidades de cada local. “Tivemos um planejamento que começou, desde o início do ano, coletando dados e ouvindo várias pessoas envolvidas no pleito, a exemplo de juízes e promotores, que nos trouxeram pontos a serem ajustados”, explicou. 

Nesta quarta, irão embarcar os militares que vão atuar no Sertão na região da cidade de Monteiro. Na quinta-feira, deixam a capital os policiais que irão trabalhar na Região de Campina Grande e nas cidades do Litoral Norte e Sul paraibano, enquanto na sexta-feira, todo efetivo estará presente nas cidades, quando começa a instalação das urnas nos locais de votação.

A PM informou ainda que nenhum dos guardas que estão nas ruas será relocado para as eleições. O efetivo empregado foi mobilizado dos setores administrativos, diretorias e plantões extraordinários, o que possibilita a continuação dos trabalhos normais.

COMENTÁRIOS dos leitores