João Campos agradece o apoio dos pernambucanos

Durante o discurso, o jovem afirmou que o legado do pai será preservado

ter, 30/09/2014 - 01:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Em discurso, João Campos informou que o legado do pai terá continuidade Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Com vigor político, o filho do ex-governador de Pernambuco, João Campos, discursou para uma multidão que aguardava o comício realizado nesta segunda-feira (29), no Marco Zero, centro do Recife. O jovem falou em nome da família e agradeceu o apoio da população pernambucana no período da morte do pai, Eduardo Campos. João ressaltou que tal ‘força’ ajudou a dar prosseguimento aos ideais socialistas e informou que o legado de Campos será preservado.  “O povo chorou a morte do meu pai porque sabia que ali estava um jovem estadista. O apoio do povo foi que nos deu força para continuar fazendo o que ele mais amava (política). Nós vamos caminhar juntos e carregar esse legado que não é só da minha família, mas do povo brasileiro”, afirmou.  

Nos momentos finais do discurso, o jovem lembrou que para ser um líder é necessário ter vocação. Ele também disse que se tivesse a oportunidade de falar algo para o pai naquele momento, diria a seguinte frase: “Gostaria de dizer que ele (Eduardo Campos) ficasse tranquilo, porque enquanto eu, minha família e a Frente Popular estivermos aqui, a bandeira dele não ficará a meio mastro”, finalizou João Campos.

A atitude do garoto foi exaltada pelo governador de Pernambuco, João Lyra Neto, e pela presidenciável Marina Silva. De acordo com o governador, o jovem teve maturidade, consciência política. “Me senti emocionado, pois a sua fala (João) transmitiu o sentimento do povo do Sertão. João vai ter um futuro neste estado e nesse país, representando com ousadia, sinceridade e força interior, os interesses do povo”, declarou Lyra. O governador também deixou um recado para Marina Silva. “Nós confiamos em você. Você será nossa presidente e cumprirá o programa de governo que foi instituído por você e Eduardo. Tenho certeza que você terá serenidade e firmeza para assumir a presidência do Brasil em 1º de janeiro", disse.   

Marina não fez diferente e teceu elogios ao herdeiro de Campos. A presidenciável fez alusão entre a consciência política deixada por Eduardo, com a natureza. “A boa árvore deixa sua semente pronta para brotar. Quero dizer, João, que só vê a frente do seu tempo o que se coloca diante de si, com comprometimento, paz e verdade. Por isso, quero dizer muito obrigada, porque você está indo pelo caminho certo”, concluiu Marina.

 

COMENTÁRIOS dos leitores