Ato pró-Dilma no Recife recebe restrições do TRE-PE

Durante a mobilização a Comissão de Propaganda recebeu mais de dez denúncias anônimas por incomodo e irregularidades

por Giselly Santos qui, 16/10/2014 - 11:06

Um ato pró-reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Recife, na noite dessa quarta-feira (15), terminou com a intervenção do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e da Polícia Militar. O lançamento do Manifesto dos Juristas aconteceu em frente à Universidade de Direito do Recife e durante a mobilização a Comissão de Propaganda recebeu mais de dez denúncias anônimas por incomodo e irregularidades. 

Entre as denúncias, estava o uso de carro de som próximo a uma instituição de ensino e a utilização de um prédio público para a realização do evento. Segundo o grupo fiscalizador do TRE as irregularidades mencionadas eram procedentes, a atividade não poderia ser feita na universidade ou na praça pública Adolfo Cirne, em frente ao campus. Além disso, o uso de carro de som a menos de 200 metros de instituições de ensino ou estacionado é proibido pela legislação.

Para evitar tumultos, os representantes do TRE optaram por não usar a força e fizeram registros fotográficos do ato. As fotos serão encaminhadas para o Ministério Público Eleitoral, que decidirá se vai ou não ingressar com uma representação judicial. “Quando chegamos lá, observando o volume de estudantes no local, achamos por bem evitar maiores confrontos”, explicou a coordenadora da Comissão de Propaganda, Maria Eduarda de Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores