João Lyra recebe delegação da União Europeia

por Richard Wagner seg, 10/11/2014 - 19:51
Paulo Sérgio Sales/SEI O grupo foi chefiado pela embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias Paulo Sérgio Sales/SEI

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, recebeu nesta segunda-feira (10), uma delegação da União Europeia. O grupo, chefiado pela embaixadora portuguesa Ana Paula Zacarias, chegou ao Recife para participar do evento “Tour Brasil”. Organizado pela governo da Finlândia, o encontro pretende discutir as novas tecnologias. Na edição de 2014, que ocorre até a próxima sexta-feira (14), será discutido o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo- reconhecendo a importância dos mares e oceanos. 

Durante a reunião, ocorrida no Palácio do Campos das Princesas, sede do Governo pernambucano, João Lyra destacou a importância de investimentos em inovação. "A troca de experiência entre as nações é a melhor maneira de praticar a globalização", disse. 

Ana Paula Zacarias comentou que eventos como o que está acontecendo no Recife já ocorrem há muitos anos em países europeus. Ela afirmou ser "um privilégio" estar em Pernambuco estreitando relacionamento entre os países. "A nossa intenção é identificar ações que já funcionam e repeti-las”, disse. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores