PSB reúne cúpula do partido para decidir apoio a Dilma

Veredito será anunciado após o dia 17, quando ocorre a reunião da Executiva Nacional

por Elaine Ventura qua, 12/11/2014 - 17:13
Divulgação / PSB Os presidentes estaduais do PSB estiveram reunidos em Brasília, com membros da Executiva da legenda, esta quarta (12) Divulgação / PSB

Apesar de integrar a oposição, o PSB ainda não sinalizou como vai ficar sua relação com o Governo Federal. Representantes do PT manifestaram o interesse de apaziguar a situação, alegando que o ‘bem estar’ do país é prioridade.   Esta quarta-feira (12), os presidentes estaduais do PSB estiveram reunidos em Brasília, com membros da Executiva da legenda. 

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, participaram do encontro como membros da Executiva, já que integram os cargos de vice-presidente e secretário nacional, respectivamente.  

Sileno Guedes, que preside o partido em Pernambuco, representou a  posição da legenda no estado. Na reunião os líderes do partido têm a oportunidade de debater os prós e contras da parceria com o Governo Federal.   A ‘aliança’ pode ser um passo importante para o estado, já que o governo do estado é representado pela legenda. Apesar da Executiva Nacional já ter o posicionamento da bancada de senadores e deputados federais eleitos, o veredito será baseado na reunião programada para o dia 17 de novembro. 

Independente de firmar parceria com o PSB, a cúpula petista de Pernambuco,  assim como a  presidente Dilma Rousseff, ressaltam que o estado não sofrerá retaliação por parte  do Governo Federal. 

COMENTÁRIOS dos leitores