Paulo Câmara retoma articulações para novo governo de PE

Nos bastidores, Renata Campos é apontada como uma das que integrará o primeiro escalão do governo socialista

por Giselly Santos ter, 25/11/2014 - 09:08
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo A divulgação da listagem do primeiro escalão que vai gerir o estado a partir de 2015 está pré-agendada, de acordo com Câmara, para o dia 15 de dezembro Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

Após uns dias de descanso com a família no Rio de Janeiro, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) retomou as articulações para a organização da nova gestão pernambucana. Durante toda segunda-feira (24), o socialista ficou reunido com a equipe de transição dos governos para iniciar o fechamento da reestruturação das secretarias.

Um novo encontro está previsto para acontecer nesta terça (26) e a expectativa é que o novo organograma esteja finalizado até a próxima semana. Com a modificação, o número de secretarias pode ser reduzido de 22 para 20.

Após o fechamento da estrutura das pastas, Câmara deve iniciar oficialmente os convites para os comandos das secretarias. Nos bastidores, um dos nomes mais cotados para assumir alguma pasta ligada à área social é a economista Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Aproximados desde a morte do padrinho de Câmara, o novo governador e a ex-primeira-dama já teriam conversado sobre o assunto e ela sinalizado positivamente.

A divulgação da listagem do primeiro escalão que vai gerir o Estado a partir de 2015 está pré-agendada, de acordo com Câmara, para o dia 15 de dezembro. Além de Renata, quem também deve estar incluídos no grupo os deputados federais, Danilo Cabral e Felipe Carreras, ambos do PSB. Até lá, Paulo Câmara também já terá se articulado com os partidos aliados para estipular o espaço deles na gestão.

COMENTÁRIOS dos leitores