Gestão de Pernambuco é referência para outros estados
De acordo com o governador João Lyra, chefes do Executivo de outros estados desejam conhecer as experiências administrativas de Pernambuco
Pernambuco está servindo como referência para chefes do Executivo de outros estados. Segundo o governador do estado, um dos motivos seria o fechamento de 2014 com saldo positivo, enquanto o país passa por um período de recessão econômica. Esta segunda-feira (1), o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), esteve reunido com João Lyra Neto (PSB) para conhecer o modelo de gestão e alguns programas implantados no estado.
De acordo com o governador, os gestores de outras localidades estão percorrendo o país para conhecer experiências administrativas que tiveram êxito nos últimos anos. “Não só ele como outros gestores estão colhendo informações sobre experiências administrativas que deram certo no Brasil. Outros governadores eleitos, que assumirão seus mandatos em janeiro, já fizeram contato conosco e possivelmente também virão para Pernambuco para conhecer o modelo de gestão que implantamos desde 2007, à época pelo governador Eduardo Campos, e outras experiências exitosas que tivemos ao longo desses quase oito anos", Concluiu João Lyra Neto.