Oposição não deve ser a marca do PSB no Senado
Indicação de João Capiberibe para a liderança da legenda no Senado, pode facilitar o a ‘vida’ de Dilma no Congresso
Em lados distintos, mas nem tão opostos assim. O senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que venceu com larga vantagem o candidato do governo, utilizando o discurso de renovação e oposição, adiantou que o seu partido pode contribuir com o mandato da presidente Dilma Rousseff. Um dos indícios seria a indicação do ‘camarada’ da petista, João Capiberibe, para substituir Rodrigo Rollemberg, na liderança da legenda no Senado.
O senador João Capiberibe teria sido contra o apoio do PSB a candidatura de Aécio Neves no segundo turno. O político foi o único a defender a aliança com o PT já que os partidos tinham uma relação estreita antes do lançamento da candidatura de Eduardo Campos a presidência da República.
Em outubro, quando os integrantes do PSB se posicionaram a respeito da aliança política para o segundo turno, após a derrota da então candidata Marina Silva, 21 dos integrantes da Executiva Nacional da legenda defenderam o apoio ao PSDB, outros 7 optaram pela neutralidade e apenas João Capiberibe se manifestou em favor do PT.