Lideranças do Brasil são esperadas na posse de Armando

Competitividade da economia, fortalecimento da indústria e intensificar exportação são alguns dos desafios do novo ministro

por Roberta Patu seg, 05/01/2015 - 17:04

Nesta quarta-feira (7), o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto assume nova pasta. A transmissão de cargo será realizada no auditório do Banco Central, em Brasília. O Ato será realizado às 15h e a expectativa é que lideranças de vários setores do Brasil estejam presentes, como ministros, governadores, embaixadores, prefeitos, deputados, senadores, empresários e lideranças sindicais.

“A agenda do ministério é uma agenda de crescimento e de desenvolvimento. O Ministério do Desenvolvimento joga no ataque, é ponta de lança, não joga na defesa”, afirma o novo ministro, que já assumiu o cargo no dia 1º. “A exportação é uma oportunidade para a economia, é uma janela, porque se nós vamos ter menor crescimento no Brasil, nós temos que ser sócios do crescimento dos países que têm maior potencial neste momento. E como é que fazemos isto? Exportando para eles. Então eu acho que nós precisamos ter um olhar sobre estes mercados”, defende Armando, segundo informações da assessoria de imprensa.

Entre os principais desafios do novo ministro, estão: aumentar a competitividade da economia brasileira, estimulando a modernização e o fortalecimento da indústria, e ampliar as oportunidades de exportação dos produtos nacionais. Quem se despede do cargo é o ex-ministro Mauro Borges. Durante a cerimônia, haverá discurso de Armando e do antecessor da pasta.   

COMENTÁRIOS dos leitores