Petistas de PE aguardam sinalização do Governo Federal

Divulgação dos cargos do terceiro escalão federal que os pernambucanos vão ocupar deve sair logo após o Carnaval

por Giselly Santos sex, 13/02/2015 - 11:25
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo é um dos que aguardam as designações da presidente Dilma Rousseff Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Os petistas de Pernambuco aguardam o fim do período carnavalesco para receber as sinalizações de que cargos deverão ocupar durante este ano no Governo Federal. De acordo com informações de fontes em reserva, a estimativa é de que nomes como os do ex-deputado federal João Paulo e do ex-prefeito do Recife, João da Costa, devem ter suas funções oficializadas após a Folia de Momo. 

À frente das articulações pela distribuição das demandas federais no estado, a dirigente do PT-PE, deputada Teresa Leitão, afirmou que os nomes serão divulgados aos poucos. “Nós estamos negociando no governo para o PT e para os partidos aliados. Após o Carnaval novos nomes terão os seus cargos, devagar tudo vai se encaixando”, adiantou em conversa com o Portal LeiaJá. “Eles (João Paulo e João da Costa) estão na lista, com certeza”, acrescentou.

Já se preparando para a nomeação posterior e apesar de não dar detalhes para que órgão deva ir, João Paulo afirmou que vai aproveitar o Carnaval para descansar e se preparar para os desafios. “Este ano não vou brincar carnaval. Preferi descansar, depois da folia algumas novidades vão surgir e tenho que estar preparado”, revelou. 

Mais tranquilo e na expectativa pela indicação, João da Costa afirmou que pretende dar contribuições significativas a gestão federal, mas também não confirmou o cargo que deverá assumir. “A gente fez uma discussão no partido, da contribuição que a gente poderia dar ao governo Dilma e estamos aí aguardando algumas confirmações. Quando isto for materializado, temos experiência de prefeito para colocar a disposição”, afirmou. 

Na última sexta-feira (13) os nomes de pernambucanos para o terceiro escalão federal começaram a ser confirmados. O ex-deputado federal Paulo Rubem foi nomeado para presidir a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). 

COMENTÁRIOS dos leitores