PCdoB quer ampliar participação no legislativo recifense

Partido está preparando uma série de ações para endossar o grupo e lançar chapa própria na disputa pela Câmara de Vereadores do Recife em 2016

por Giselly Santos ter, 03/03/2015 - 12:32

A discussão para o pleito de 2016 já está em ênfase para alguns partidos pernambucanos, entre eles o PCdoB. Detentor da cadeira de vice-prefeito do Recife, com Luciano Siqueira, a legenda definiu que vai lançar uma chapa própria para disputar a Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente estadual da legenda, Alanir Cardoso, a decisão parte de uma “necessidade política”.

“Vamos construir esta chapa própria no Recife e nas principais cidades, a decisão foi tomada a partir de uma avaliação do quadro político local”, justificou em conversa com o Portal LeiaJá. “Será uma forma de sinalizar o crescimento do partido. Isso é mais que um fator de busca. Temos possibilidades reais de formar uma bancada na Câmara do Recife, onde só temos hoje um vereador (Almir Fernando)”, acrescentou Cardoso. 

O dirigente afirmou que a legenda já está organizando uma série de encontros, debates e seminários para a preparação dos filiados e a escolha dos candidatos. “Temos uma agenda ampla. Além do legislativo também vamos disputar mais prefeituras”, reforçou. 

Questionado se a iniciativa colocaria em xeque a aliança do PSB com o PCdoB, Alanir afirmou que a parceria dos partidos é independente. “Esta aliança é concreta hoje. O cenário eleitoral do ano que vem ainda não está desenhado. É preciso saber que forças estarão no embate dessa disputa”, disse. “Queremos a manutenção da aliança sim”, completou o dirigente.

COMENTÁRIOS dos leitores