Cunha nega ter sido avisado de compor lista da Lava Jato

"Não tenho absolutamente nada a temer. Isso me parece mais uma alopragem", disparou o presidente da Câmara Federal

por Giselly Santos qua, 04/03/2015 - 12:11

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMBD -RJ), voltou a negar, nesta quarta-feira (4), ter sido avisado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que ele estaria na lista de políticos suspeitos de terem sido beneficiados pelo esquema de desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

“Não fui avisado. Esse fato é mentiroso, já admiti. Não tem qualquer fundamento, não recebi qualquer aviso de quem quer que seja. Até agora transformaram a mentira do aviso na especulação da matéria. Não conheço o conteúdo, não preciso comentar especulação", frisou em entrevista coletiva ao chegar na Câmara. "Não tenho absolutamente nada a temer. Investiguem o que tiver de investigar. Eu quero conhecer o conteúdo para poder falar. Isso me parece, na minha visão, mais uma alopragem”, disparou acrescentando.

Informações divulgadas pela imprensa, nessa terça-feira (3), afirmam que Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teriam sido informados que estariam na lista de Janot a ser entregue ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

*Com informações da Agência Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores