No México, Paulo Câmara se reúne com diretor do BID

No encontro com o diretor de operações do BID, Miguel Coronado, o governador deve tratar das parcerias do banco com a gestão estadual

por Giselly Santos sex, 06/03/2015 - 09:19
Ennio Benning / PCP Imprensa Governador recebeu, nessa quinta-feira (5), o segundo prêmio internacional do programa Mãe Coruja Ennio Benning / PCP Imprensa

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participa de uma audiência, nesta sexta-feira (6), com o diretor de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Miguel Coronado. O encontro será no México, onde o governador se encontra desde essa quinta-feira (5), os dois devem destrinchar sobre as parcerias da gestão estadual com o BID e a possibilidade de novos convênios. 

O socialista viajou ao México para receber o segundo prêmio internacional do programa Mãe Coruja, concedido desta vez pela Organização dos Estados Americanos (OEA), por destaque na Qualidade de Políticas Públicas. A premiação aconteceu na cidade de Pachuca de Soto durante a 3ª Conferência Interamericana sobre Experiências Inovadoras em Gestão Pública Efetiva. Na ocasião, Paulo Câmara destacou o papel dos programas sociais desenvolvidos pelo Governo. 

“Este é o reconhecimento de uma política que vem, ano a ano, incansavelmente, tratando da primeira infância, da gestação, visando reduzir a mortalidade infantil e também preparar as mães e as crianças para um futuro melhor. Pernambuco tem conseguido com políticas sociais melhorar a qualidade de vida do seu povo”, argumentou o socialista.

De acordo com o governador de Pernambuco, o Programa Mãe Coruja tem cumprido o seu papel, que é reduzir a mortalidade infantil e “dar perspectivas, cada vez maior, tanto para as mães quanto para as crianças, de poder nascer, viver, morar, estudar e ser feliz no nosso Estado”. Atualmente, o programa tem 132.872 mulheres cadastradas e 72.649 mil crianças acompanhadas.

COMENTÁRIOS dos leitores