Krause convoca população para manifestação
A democrata convidou às pessoas na página de seu Facebook e pediu cautela quanto ao impeachment
A deputada estadual, Priscila Krause (DEM), usou a rede social na tarde desta sexta-feira (13) para convocar a população a comparecer na manifestação do próximo domingo (15), com concentração na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na página de seu Facebook, a democrata também pediu que os internautas compartilhassem a sua postagem para dissipar o convite.
“Domingo o Brasil vai pra rua – e peço para compartilharem essa postagem, divulgando ainda mais o movimento – sem bandeira de partido ou de candidato nessa ou naquela eleição. Sem representar os velhos rótulos que, massacrados sobre alguns, tenta macular e descredenciar”, iniciou a opositora.
Krause também garantiu ir às ruas num gesto de cobrança, porém com paz. “A gente vai pra rua, na paz, fazer coro e volume contra o mais ousado e grandioso complexo de corrupção que tomou do povo brasileiro o que tanto tempo demoramos para construir: a solidez econômica e política que nos proporcionou por anos acordarmos e dormirmos acreditando (acertadamente) estarmos na direção certa. Estávamos”, disparou.
Ainda na sua postagem, a deputada estadual lembrou do caso da Petrobras e criticou os envolvidos do caso. “Privatizaram para si a Petrobrás! A corrupção deliberada e orquestrada por membros políticos da cúpula central do Planalto, pilar do desacerto desse início de governo Dilma, precisa ser desafiada por alguém. E esse alguém somos nós. Nosso coro é democrático: mais pessoas, mais força. Mais manifestações, mais pressão pela mudança. E é – objetivamente - esse o recado que vamos dar”, desafiou a democrata.
Mesmo em defesa da manifestação, a parlamentar criticou a possibilidade do impeachment, por acreditar não ser o alvo do protesto do próximo domingo. “Sobre a discussão do impeachment, não acredito que essa seja a motivação central das manifestações do domingo. Para mim, trata-se de artifício constitucional “sagrado” a ser levado em conta quando todos – absolutamente todos – os critérios jurídicos estiverem caracterizados. Esse é um processo que exige cautela, menos emoção e mais objetividade, e está sendo observado de perto, é claro”, avaliou.
Enaltecendo a manifestação, desejado por ela que seja “pacífica da classe média, dos mais pobres, das elites, do universitário, do profissional liberal”, Priscila Krause encerra a postagem declarando ter sido lesada. “Roubaram o nosso patrimônio, mas não roubarão a nossa força, a nossa voz”, cravou.