Miriam Belchior pode esclarecer denúncias contra a Caixa

A presidente do banco será convocada pelo líder da oposição na Câmara, Bruno Araújo (PSDB), para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento da instituição com a Operação Lava Jato

por Giselly Santos seg, 13/04/2015 - 11:23
José Cruz/Agência Brasil O pedido do tucano, para ouvir a presidente, será apresentado a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara José Cruz/Agência Brasil

O líder da minoria na Câmara Federal, o deputado Bruno Araújo (PSDB), vai apresentar, nesta semana, um requerimento solicitando que a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, esclareça as denúncias de envolvimento do banco em contratações investigadas pela nova fase da Operação Lava Jato. 

O pedido do tucano será apresentado a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara. Para ele, a possibilidade de fraudes em contratos da Caixa e do Ministério da Saúde revela que há uma “disseminação” de irregularidades na gestão petista. 

“A cada dia que passa, vemos que o drama que envolve o assalto ao dinheiro público está disseminado por toda a administração da presidente Dilma Rousseff. Enquanto a corrupção na gestão Dilma se alastra pela Petrobras, Caixa, Ministério da Saúde e os Correios, temos também uma inflação espalhada por toda a cesta de consumo dos brasileiros”, comparou o deputado.

COMENTÁRIOS dos leitores